terça-feira, 26 de junho de 2018

E-book: a literatura de Roraima na era digital

Alguns escritores de Roraima se aventuraram pelo mundo digital e publicaram livros exclusivamente em formato e-book. Saiba mais sobre essas produções:


Zeca Preto 

O filho de dona Neusa, menino, compositor, preto, poeta, como diz a canção, Zeca Preto, além de ser autor do livro de poemas Beiral (1987), publicou duas obras em formato digital: Poemas Acorrentados (2013) e Traços e Amores (2015). Ambos os e-books já foram disponibilizados pelo autor gratuitamente na internet.  

Segundo o prefaciador da obra, José Maria de Souza Lima, em Poemas Acorrentados, “o amor irrompe , se despe telúrico, lúdico, contraditório e concreto. Faz do homem e da mulher o que eles realmente são: o incompleto que se encontra e se realiza em tudo, o universo da vida e do amor, como os seres, como as coisas”. 

Agora, com autorização do poeta, você pode baixar sem custo o e-book Poemas Acorrentados. Basta clicar neste link. Afinal, como está expresso no próprio livro, “Os direitos desta Obra, não estão reservados a nenhuma editora, podendo portanto ser copiada, recortada, divulgada e reproduzida à vontade.” 

Viva Zeca Preto! 


Tarsis Magellan 

Autor de Histórias de Monstros e Diabruras (2011), obra que assinou com o pseudônimo de Tarsis Tindarsam, Tarsis Magellan publicou também o e-book Unicelular, uma história de suspense, espionagem industrial, investigação e crime. Segundo o autor, apesar de também haver elementos científicos em sua essência, parte da narrativa foi inspirada em um caso supostamente real. 

No Wattpad, plataforma onde foi publicado originalmente, Unicelular já ultrapassou 100 mil leituras. É o quarto livro mais vendido na Amazon na seção Engenharia Genética. Para adquirir o livro, acesse aqui

SINOPSE 
Rosa Villar, agente da Abin, é chamada às pressas para investigar o envenenamento do filho de uma influente jornalista americana que estava de férias, numa das belas praias do Brasil. O que Rosa não imaginava é que o bem-estar da criança estaria ligado a membros do alto escalão da embaixada dos Estados Unidos. Caso a cura não seja encontrada a tempo, problemas diplomáticos surgirão entre os dois países. 

Envolta em uma teia de mentiras, conspirações, segredos corporativos e inúmeras mortes, Rosa deve descobrir os mistérios escondidos em um lugar onde não só o homem, mas também a natureza serão seus piores inimigos. 


Edgar Borges 

Antes de publicar o livro Sem Grandes Delongas (2011), Edgar Borges lançou o e-book Roraima Blues (2008), pela editora Minguante. Ambos os livros reúnem microcontos. Atualmente, o livro digital não está mais disponível na internet. 


Ricardo Dantas

Autor do romance Meia Pata, sucesso de vendas e referência nas edições 2017 e 2018 do Vestibular da UFRR, Ricardo Dantas lançou recentemente o e-book As Aventuras de Jota Cabeça e seus Guachebas (2018), quinto livro mais vendido na Amazon na seção Humor Negro. Para adquirir o livro, acesse aqui

As Aventuras de Jota Cabeça e seus Guachebas é a história de um homem, um mito, uma lenda. Jota Cabeça, da Galileia! Um personagem destemido e aventureiro. Um homem que com sua inteligência, coragem e carisma reuniu a galera mais pirada do Império Romano: Pet, o Bravo, fiel escudeiro de Jota; Juanito, o Justo, conselheiro de assuntos gerais fora de alcance de entendimento do herói; Zoinho, o Cuca, cozinheiro especial dos peregrinos “laricados”; X-9 Scariotes, o Confiável, braço direito e braço esquerdo de Jota Cabeça; e finalmente Marijuana, a Gostosa, porque uma história só com macho não tem graça alguma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário